Unisocial bairro Jardim Ipanema Uberlândia

15 agosto 2021

Cristiane de Paula – Ascom CINTESP.Br

Desta vez a entrega do material lúdico pedagógico do Projeto CRESCER Caminhos da inclusão aconteceu em praça pública. Foi atendendo ao convite da Igreja Universal para ampliar as ações já desenvolvidas em mais de 5 anos de Campanha com o UNISOCIAL para oferecer atendimentos em saúde, esporte, lazer e cidadania em bairros de classe média baixa.

A Campanha aconteceu no bairro Jardim Ipanema região Leste de Uberlândia e pode ter atendido a quase mil famílias. Para apoiar a Ação o CINTESP.Br levou 250 kits. A distribuição foi feita pelos voluntários da Campanha que montaram um stand para divulgação do material. “É muito importante para nós termos esse material em nossas ações, aqui tem informações importantes para oferecer e garantir a acessibilidade e inclusão a todos, assim como das pessoas com deficiência de uma forma efetiva à população, no qual percebemos e atendemos que raramente tem acesso”, disse o pastor Jonas.

O Projeto Caminhos da Inclusão integra ações para promover o     conhecimento e o despertar para a acessibilidade. Foi criado pela Secretaria de Articulação e Promoção da Ciência (SEAPC) sob a coordenação do Departamento de Articulação e Comunicação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e por meio do CINTESP.Br os materiais são distribuídos às instituições não governamentais.

O Projeto já atendeu este ano 8 instituições de finalidades diferentes em um total de cerca de 1500 famílias que poderão ser alcançadas. Os materiais são divididos em kits lúdicos educacionais formado por um exemplar do Livro “CRESCER”, revista das ações do MCTI em prol da ciência, tecnologia e inovação por um Brasil de qualidade, além de um livreto da história da semana nacional da ciência, tecnologia e inovação criado pelo MCTI para divulgar as inovações tecnológicas do Brasil e um folheto de conscientização sobre a importância da higienização e os cuidados para a proteção contra o COVID além de jogos infantis como um quebra cabeça.

O Projeto Unisocial é formado por grupos de ações específicas que contribuem por meio do auxílio material e, principalmente, do cuidado espiritual. São beneficiadas crianças, adolescentes, jovens e idosos, e também com doações de alimentos e brinquedos além de programas específicos voltados para hospitais e presídios. Também há prestação de serviços voluntários, como atendimento médico, odontológico e de enfermagem, e orientação de assistentes sociais, advogados e outros profissionais, o que torna a obra social e melhor qualidade de vida das pessoas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário