FORMA DE ATUAÇÃO E REDES COLABORATIVAS

OBJETIVO

As ações de pesquisa e extensão são desenvolvidas por pesquisadores e profissionais internos e externos ligados ao CINTESP.Br. Os membros externos são definidos através de acordos e convênios atuando em um formato de rede em projetos que atendam prioridades definidas pela sociedade e por órgãos governamentais em Tecnologias Assistiva nas áreas da saúde, esporte, lazer, vida diária e doenças raras.

A formação e articulação das redes colaborativas de abrangência nacional considera interesses nacionais que visam a promoção da ciência, da tecnologia e da inovação como mecanismo de consolidação de tecnologias em produtos assistivos que possam ser transferidos para a indústria nacional com a geração de conhecimento, riqueza e qualidade de vida para os brasileiros.

As Redes colaborativas serão formadas com associações públicas e privadas, empresas, institutos de pesquisa, universidades, laboratórios, profissionais e pesquisadores, interessados em desenvolver inovações tecnológicas voltadas para as pessoas com deficiência, pessoas com mobilidade reduzida e pessoas com doenças raras. As redes colaborativas deverão ser organizadas, especificamente, para o desenvolvimento de pesquisas aplicadas ou experimentais e serão formalizadas através de acordos e convênios.