Bruna Martins do Hospital Santa Casa recebendo os kits de Ana Sara Tomé, pesquisadora do CINTESP.Br®

30 julho 2021

Cristiane de Paula – Ascom CINTESP.Br

 

O Hospital Santa Casa de Misericórdia, da cidade de Araguari/MG, é a primeira instituição fora de Uberlândia a receber do CINTESP.Br os kits lúdicos pedagógicos do Projeto CRESCER – Caminhos da Inclusão. Foram entregues cerca de 250 kits para serem usados nos setores de atendimento do Hospital, especialmente na pediatria.

Caminhos da inclusão integra ações para promover o conhecimento e o despertar para a acessibilidade. Foi criado pela Secretaria de Articulação e Promoção da Ciência (SEAPC) sob a coordenação do Departamento de Articulação e Comunicação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e por meio do CINTESP.Br os materiais são distribuídos às instituições não governamentais.

O Projeto já atendeu este ano 7 instituições de finalidades diferentes em um total de cerca de 1350 famílias que poderão serem alcançadas. Os materiais são divididos em kits lúdicos educacionais formado por um exemplar do Livro  “CRESCER”, revista das ações do MCTI em prol da ciência, tecnologia e inovação por um Brasil de qualidade, além de um livreto da história da semana nacional da ciência, tecnologia e inovação criado pelo MCTI para divulgar as inovações tecnológicas do Brasil e um folheto de conscientização sobre a importância da higienização e os cuidados para a proteção contra o COVID19 além de jogos infantis como um quebra cabeça.

A Santa Casa de Misericórdia de Araguari tem mais de cem anos de fundação, é uma instituição sem fins lucrativos referência no atendimento obstétrico e pediátrico na cidade. “Tão logo soubemos desse material distribuído pelo CINTESP.Br entramos em contato e vamos poder oferecer uma atividade muito atrativa dentro de nosso atendimento social famílias de nossos pacientes, é um material muito interessante”, disse Dr. Daniel Ferreira Moreira, ginecologista do Hospital.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário