Na semana do Dia Internacional da Mulher o Centro Brasileiro de Referência em Inovações Tecnológicas para Esportes Paralímpicos – CINTESP.Br®️ homenageia as mulheres que nunca desistiram de suas causas, mesmo com deficiências, com doenças raras, lutaram pelo direito à igualdade, à acessibilidade e à inclusão. O CINTESP.Br®️, por meio de seus pesquisadores e pesquisadoras vem buscando, há 12 anos, tecnologias e ferramentas para somar à força e à coragem dessas mulheres brasileiras.
O CINTESP.Br®️ traz esta homenagem em uma breve linha histórica com a representatividade das mulheres brasileiras que marcaram suas passagens pela história de nossa nação.

Sobre o CINTESP.Br®️

O CINTESP.Br®️ é um Centro institucional multidisciplinar de pesquisa e extensão, voltado para ciência, tecnologia e inovação em Tecnologia Assistiva, da Universidade Federal de Uberlândia -UFU, tem o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI e do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – MMFDH. Entre suas principais funções está a de desenvolver inovações tecnológicas voltadas para as pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida e doenças raras, a fim de proporcionar acessibilidade, a autonomia e a inclusão na saúde, na educação, no esporte, lazer e na vida diária.
O CINTESP.Br®️, iniciou sua história na luta voltada para as pessoas com deficiência e pessoas com doenças raras, a fim de proporcionar acessibilidade, a autonomia e a inclusão social. Neste sentido vem desenvolvendo atividades com o apoio de duas grandes mulheres.
Dentre as homenageadas o CINTESP.Br®️ apresenta duas mulheres que estão na frente dos ousados Programas do CINTESP.Br®️; a secretária de articulação e promoção da ciência do MCTI, Christiane Corrêa que defende a aplicação da ciência, tecnologia e inovações na interferência direta no cotidiano das mulheres de todas as classes sociais para oferecer inclusão, acessibilidade para melhor qualidade de vida. E dentro do CINTESP.Br®️ os trabalhos da Coordenadora Geral, Daniela Moura Yoshida, que entre as ações que desenvolve criou o Departamento Aplicado aos Raros, Educação, Inclusão e Saúde – DAREIS.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário