O que é o CINTESP.Br?

O CENTRO BRASILEIRO DE REFERÊNCIA EM INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS PARA O ESPORTE PARALÍMPICO – CINTESP é um centro multidisciplinar de pesquisadores que desenvolvem inovações tecnológicas voltadas para o esporte, em especial ao Esporte Paralímpico.

O desenvolvimento das pesquisas e a aplicação de seus resultados diretos são direcionados, supervisionados e implementados para pessoas com deficiência, em especial os Atletas Paralímpicos.

A estrutura das cooperações técnicas do CINTESP.Br é planejada para o desenvolvimento de atividades de extensão e pesquisas na área do Esporte Paralímpico buscando efetivamente o desenvolvimento de Inovações Tecnológicas que, indiretamente buscam uma atenção especial à saúde e a inclusão social das pessoas com deficiência. Suas principais parcerias são com o Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, a entidade máxima que rege o desporto Paralímpico no Brasil, a Rede Mineira de Tecnologia Assistiva – RMTA, Rede Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia Assistiva do MCTIC, o Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assistiva – CNRTA/CTI Campinas e a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer – FUTEL, órgão pertencente a Prefeitura Municipal de Uberlândia.

SEDE E INSTALAÇÕES

O CINTESP está instalado em dois espaços. Um espaço faz parte de um convênio com o MUNICÍPIO/FUTEL (Convênio No 06/2018) e outro espaço na Universidade Federal de Uberlândia.

 

Convênio Municipio/Futel: Área de 220 m2 situada na Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves “Ginásio Sabiazinho”, localizado na Av. Anselmo Alves dos Santos, 3415 – Bairro Tibery, CEP: 38405-167, Uberlândia-MG.

UFU: Área de 130 m2 situada no Laboratório de Projetos Mecânicos/FEMEC/UFU, localizado na Av. João Naves de Ávila, 2121, Campus Santa Mônica, Bl. CEP: 38400-902, Uberlândia-MG.

Área de 220 m2 situada na Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves “Ginásio Sabiazinho”.
Área de 130 m2 situada no Laboratório de Projetos Mecânicos/FEMEC/UFU.