Arte: Ludimila de Castro

Texto: Cristiane de Paula

No mês em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/09) o instituído em 2005 pela Lei de nº 11.133, o Centro Brasileiro de Referência em Inovações Tecnológicas para Esportes Paralímpicos CINTESP.Br/UFU, representado pelo pesquisador Lucas Cardoso juntamente com a paratleta  em arremessos, Fabiana Fernandes da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (APARU) foram os convidados para participarem do Podcast Ciência ao Pé do Ouvido da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O programa #64, do Ciência ao Pé do Ouvido, foi um especial para o Mês em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O tema do bate papo com os jornalistas Túlio Daniel e Cristiane de Paula foi: Tecnologia assistiva: a ciência por trás do paradesporto.

No programa eles falaram das etapas de uma pesquisa na área de Tecnologia Assistiva (TA), da importância do esporte na vida e recuperação da pessoa com deficiência e as etapas de uma pesquisa até ser disponibilizada para o uso da população.

Você pode ouvir o podcast na sua plataforma de Streaming favorita:

Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music, Deezer, Radio Public e Anchor.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário