Exposição de equipamentos – Salão de eventos SESI Gravatás, Uberlândia/MG Fotos: DIRCO/UFU

Texto: Cristiane de Paula – ASCOM CINTESP.Br/UFU
Revisão: Cleudmar Araújo – Coord. CONTESP.Br/UFU

A grande novidade do Lançamento de inovações em Tecnologia Assistiva – LANCE PcD 2022.

Foram lançados 21 produtos que envolvem também novas metodologias e serviços. Um volume de lançamentos de inovações em Tecnologia Assistiva inédito no Brasil, desenvolvidos por um Centro de Pesquisas vinculado à uma Universidade Federal.

O evento aconteceu na cidade de Uberlândia-MG, todos os produtos foram entregues para serem utilizados por atletas, treinadores que atuam no SESI-Gravatás sendo uma vitrine direta para empreendedores, associações e instituições que atuam com tecnologias assistiva no Brasil.

O trabalho foi desenvolvido em rede colaborativa com a participação de mais de 80 pessoas entre pesquisadores, profissionais, instituições e facilitadores ligados ao CINTESP.Br/UFU.

Os recursos para o desenvolvimento e finalização dos projetos  foram investidos pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pelo Ministério Público do Trabalho/região Uberlândia e uma rede colaborativa externa envolvendo a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação de Turismo Esporte e Lazer (FUTEL), de instituições sociais – Associação dos Paraplégicos de Uberlândia(APARU), Instituto Brain(algar), SESI Gravatás/FIEMG e da iniciativa privada pela parceria como Praia Clube Uberlândia.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário