Centro Brasileiro de Referência em Inovações Tecnológicas para Esportes Paralímpicos expõe equipamentos em Brasília

O Centro Brasileiro de Referência em Inovações Tecnológicas para Esportes Paralímpicos (Cintesp.Br) está participando da 18ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. O evento, de iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), teve início na sexta (3/12) e termina no dia 10 de dezembro.

O Cintesp.Br, participa pela segunda vez de uma edição da exposição. Este ano, estão sendo apresentados quatro protótipos em fase de finalização. Três deles irão para o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB): a calha paraolímpica para a bocha categoria BC3, o banco de arremesso e o elevador de piscina, utilizado para a transferência do paratleta da cadeira de rodas para a piscina.

Confira imagens do stand do Cintesp na SNCT (imagens: Cristiane de Paula/Cintesp.Br)

O evento tem como proposta mostrar como a ciência, a tecnologia e as inovações estão presentes nas mais diferentes áreas da sociedade. O objetivo é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, para a importância do assunto por meio de atividades lúdicas, oficinas, palestras e interação de especialistas com o público.

Com o tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, a SNCT deste ano oferece, ainda, a oportunidade para o cidadão brasileiro conhecer e discutir os resultados, a relevância e os impactos da pesquisa científico-tecnológica, principalmente daquelas realizadas no país, e suas aplicações. A ideia é destacar a importância desses conteúdos na rotina de todos e no desenvolvimento do Brasil.

Por: Marco Cavalcanti
Por: Com informações da EBC e Cristiane de Paula (Cintesp.Br)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário