Foto: Ale Cabral – CPB – Ângela Faria Teixeira, categoria até 67 kg uma das paratletas de Uberlândia CDDU/Praia/Futel

 

Texto Cristiane de Paula Ascom CINTESP.Br

A seletiva para escolher os melhores rendimentos dos atletas do parahalterofilismo brasileiro aconteceu semana passada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A equipe de Uberlândia faz parte do Clube Desportivo de Deficientes de Uberlândia (CDDU) que treina no Centro de Referência Paralímpico Brasileiro (CRPB) de Para Halterofilismo que funciona no UTC. Os atletas recebem o apoio da FUTEL e recentemente a equipe fechou parceria do Praia Clube.

Seis paratletas do halterofilismo acompanhados pelo treinador Weverton Santos foram para a seletiva em São Paulo, 4 deles alcançaram índices que os colocam aptos para a seleção do Comitê Paralímpico Brasileiro. “Tivemos excelentes resultados, a preocupaçao era o fato deles terem ficado tanto tempo sem competir, mas responderam muito bem aos resultados que almejávamos”, disse o treinador.

Os paratletas, que atingiram novos índices foram: Ângela Faria Teixeira, da categoria até 67 kg, Valeria Alves dos Santos  categoria – 86kg junior e Gabriel Serafim de Lima da categoria até 49 Kg e André Luiz Paz da categoria 97 Kg, “Será uma grande satisfação poder representar o Brasil pela primeira vez em um Mundial. Será minha primeira viagem para a Europa. Até então, tinha representado o país somente na América do Sul. Vou ficar muito feliz”, disse André que superou sua antiga marca de171 kg e ergueu 182 kg nesta Seletiva.

O Mundial de halterofilismo acontecerá de 27 de novembro a 5 de dezembro, em Tbilisi, na Geórgia. A convocação final deve ser divulgada ainda nesta semana com a lista dos paratletas em halterofilismo que vão representar o Brasil na competição.

 

Fonte: site CPB

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário