Entrega de kits pela Miriene Macedo, Pres.do Instituto Educacional Germinare/ Escola

“Clovin” Autor do Projeto do Instituto Saúde & Equilíbrio

Em Rede Cultural e colaborativa com Circo leitura e Arte, foi desta forma que o Cintesp.Br® participou do encerramento das atividades pedagógicas do primeiro semestre 2021 no Complexo Educacional Ameduca, em Uberlândia.

A participação do Cintesp.Br® foi por meio do Programa de Ação Social do Centro Nacional de Tecnologia-CNT, Caminhos da Inclusão na educação e patrocínio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI Secretaria de Articulação e Promoção da Ciência – SEAPC, Carlos Rogério Antunes da Silva – Diretor do Departamento de Articulação e Comunicação – SEAPC.

Para colaborar com as atividades, foram distribuídos 100 kits lúdicos pedagógicos em um total de 500 itens, entre eles um exemplar do Livro “Caminhos da inclusão” “CRESCER”, direcionando ao conhecimento da ciência, fortalecimento cultural e social das crianças, bem como a tecnologia com vistas à educação, saúde, inovação, por meio do incentivo à leitura, brinquedos lúdicos, direcionados às crianças e jovens atendidas através dos programas assistenciais da Instituição.

Crianças recebendo kits lúdicos pedagógicos

Apresentação Clovin / bike free stile

A apresentação cultural ficou por conta do Instituto Saúde & Equilíbrio de autoria do ciclista, palestrante e gestor Clóvison Elberth Alves Gonçalves- Clovin. O Instituto Saúde & Equilíbrio completou 15 anos se apresentando em 63 cidades as apresentações mesclam, por meio de Rede Colaborativa, oficinas culturais por meio de projetos, malabarismo, artes circenses em escolas e instituições com apresentações e palestras itinerantes. Com o Projeto Circo na Escola, une didática com atrações lúdicas de cunho educacional. “Nós acreditamos que através da arte, da cultura e do lúdico ajudamos crianças a se tornarem melhores seres humanos, se perceberem melhores, na nossa arte com modalidades livres quem tem deficiência é que se torna campeão”, disse Clovin.

Com o Programa Ação Social Caminhos da Inclusão do CNT, a Secretaria de Articulação e Promoção da Ciência do MCTI fortalece a educação como principal eixo para o verdadeiro caminho para inclusão, socialização das crianças, tal como na saúde, garantindo mais qualidade de vida. O fortalecimento das ações sociais por intermédio da rede colaborativa, fortifica o processo educacional e ações sociais da instituição. Assim, o projeto visa levar a conscientização às pessoas ao verdadeiro caminho da inclusão e propõe contribuir para arte e cultura e educação e o pleno desenvolvimento socioemocional das crianças, levando conhecimento sobre respeito à diversidade com equidade a todas as diferenças humanas, tal como das pessoas com deficiência e doenças raras. Desse modo, a participação de Escolas e Instituições se dão por meio de convites que propõe o fortalecimento de ações afirmativas ao pleno crescimento de crianças e jovens. “São 23 anos de AMEDUCA, trabalhando com as diferenças humanas e nós acreditamos que estes momentos de diversificação cultural trazem para as crianças a fortalecerem a interação e romper barreiras, e com a pandemia eles não podem interagir, mas o social, o artístico e o cultural traz vida para a Escola, por isso essas parcerias são importantes”, completa Haline Oliveira, diretora Escolar.

A escola Ameduca em Uberlândia é mantida pelo Instituto Educacional Germinare, formada por um complexo Educacional com o objetivo de trabalhar por uma sociedade mais solidária, propõe por meio de ações estimular o desenvolvimento didático-pedagógico de crianças, propondo o crescimento intelectual, pessoal, social e afetivo bem como o estímulo de criança ao desenvolvimento dos valores humanos e sociais.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário