imagem MGTV1: Lara com medalha de ouro

imagem MGTV1: Lara competindo na Geórgia

Texto Cristiane de Paula/ CINTESP.Br®

Maio/2021

   Parabéns Lara Lima e Mateus Assis, do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e Weverton Santos, o treinador.

Lara, da categoria de até 41kg, conquistou as primeiras medalhas da nossa equipe. Ela ganhou medalhas de ouro, na categoria júnior e bronze, na categoria adulto levantando 90 kgs.

“Volto pra casa com duas medalhas de ouro e bronze e com o recorde das Américas. Ainda tenho Dubai, as competições ainda não encerraram para a classificação para Tóquio, conto com mais energias”, disse a Lara em entrevista ao MGTV1.

O ciclo para as classificações para as Paraolimpíadas de Tóquio já está na fase final, a próxima etapa vai ser em Dubai. O Centro Brasileiro de Referência em Inovações Tecnológicas para o Esporte Paralímpico (CINTESP.Br®) é vinculado à Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e com apoio do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCTI) auxilia o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) na preparação em todas as modalidades do paratleta iniciante ao de alto rendimento.  A paratleta Lara é avaliada sistemática e tecnicamente em Uberlândia, pela equipe do CINTESP.Br®, assim como o atleta Mateus, que também está na Geórgia disputando vaga para as Paralimpíadas de Toquio.

Imagem GE/Triângulo Lara Mateus e Weverton embarcando para Geórgia

“É claro que sempre pensamos nos desafios pela frente e os laboratórios e os centros de pesquisa como o de Uberlândia é um que a gente conta para que no futuro a gente possa alcançar melhores resultados e com mais facilidades seja por meio de avaliações ou por meio de equipamentos que possam ser criados”, disse Weverton, treinador da equipe, em entrevista ao CINTESP.Br®.

Imagem CINTESP.Br: Gustavo em teste de validação em Uberlândia

Recentemente, Gustavo Carvalho, jogador de tênis em cadeira de Rodas, participou de mais um ciclo de testes de validação de um equipamento para fabricação de cadeira de rodas personalizada, desenvolvido pelo CINTESP.Br®, em Uberlândia. O Equipamento de Prescrição de Cadeiras de Rodas Personalizadas (SWCE) possui multi-regulagens com 36 ajustes modulares para atender às necessidades anatômicas do cadeirante, ampliando a percepção psicomotora, seus limites físicos e seu autoconhecimento fisiológico desenvolvendo melhor performance. As tecnologias desenvolvidas pelo CINTESP.Br® também são transferidas para atender à sociedade nas áreas de saúde, educação, esporte lazer e vida diária para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e doenças raras.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário