Considerando a Semana Internacional do Livro Infantil e o dia Mundial da Saúde, o CINTESP.Br® realizou a distribuição e forma de doação de exemplares de material lúdico para o estímulo à leitura e a inclusão.

WhatsApp Image 2021-04-10 at 03.09.48 (2)
WhatsApp Image 2021-04-10 at 03.09.48 (1)

Presidente da ADVEM, Tânia Mesquita e a pediatra Márcia Berbert recebendo kits lúdicos pedagógicos na Ação Social do CINTESP.Br® com a Coordenadora Geral do CINTESP.Br® , Daniela M. Yoshida

Texto / Revisão:

Diretoria de Relações Públicas, Divulgação e Imprensa CINTESP.br®

Daniela Moura Yoshida, Cristiane de Paula

Abril 2021

O CINTESP.Br® em prol a inclusão e acessibilidade destas as ações realizadas as datas especiais levando a conscientização sobre a importância dos cuidados à saúde, da luta contra o câncer, do esporte iniciante, da leitura, da importância do Braille e libras, assim com a importância da conscientização a respeito do autismo.

CINTESP.Br® representado pela Cood. Geral Daniela Yoshida, Ana Sara Guia Interprete e Cristiane de Paula Divulgação e Imprensa CINTESP.Br®, realizaram uma visita de interação e contribuição ao trabalho que vem sendo realizado pela a ADVEM, Associação Desenvolvendo Vida e Missão, em Uberlândia. Respeitando as normas de segurança contra a covid-19 de prevenção e controle do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

Este é um projeto Social do CINTESP.Br® em levar o conhecimento, a inclusivo e os cuidados com a saúde, foram doados nesta visita 200 kits lúdicos pedagógicos em um total de 1000 itens, direcionado ao conhecimento da ciência, tecnologia, inovação, inclusão e saúde, por meio da leitura e brinquedos lúdicos, direcionados às crianças atendidas pelos programas de saúde e assistenciais da Instituição.

A ADVEM tem um importante trabalho na sociedade Uberlandense voltado à saúde, à proteção social e à acessibilidade com inclusão. O CINTESP.Br®, por meio do apoiado do MCTI visa contribuir com ações sociais levamos conscientização e acessibilidade dentro da sua linha de pesquisa, extensão e desenvolvimento direcionado a Tecnologia assistiva nas áreas da Saúde, Educação, Esporte, Lazer e Vida Diária para pessoas com deficiência e doenças raras.

O projeto conta a distribuição de kit lúdico educacional formado por um exemplar do Livro “Caminhos da inclusão “CRESCER”, revista das ações do MCTI em prol da ciência, tecnologia e inovação por um Brasil de qualidade, além de um livreto da história da semana nacional da ciência, tecnologia e inovação criado pelo MCTI para divulgar as inovações tecnológicas do brasil e um folheto de conscientização da importância da higienização e os cuidados para a proteção contra o COVID além de jogos infantis como um quebra cabeça.

O CINTESP.Br® “Sabemos que a educação é o futuro de todas as nações e o pilar da inclusão, socialização, saúde e qualidade de vida vem desenvolvendo ações sociais, um projeto em que visa levar a conscientização e o conhecimento as crianças do caninho da inclusão e da importância do respeito as pessoas com deficiência e doenças raras, Segundo a Coord. Geral do CINSTESP.Br Daniela Yoshida Levar o conhecimento de forma lúdica inclusiva a criança é um trabalho para garantir um futuro com igualdade sem diferenças. Este foi um posto discutido na reunião e reforçado pela a pediatra, Márcia Berbert. De acordo com Tânia Mesquita, a presidente da ADVEM, o material será distribuído para as famílias atendidas pela instituição. “Já vamos iniciar essa distribuição hoje, com as famílias que vieram receber nossas doações de cestas com verduras”, disse a presidente da ADVEM.

A doação do kit, com o exemplar do livro “CRESCER”, fez parte das atividades alusiva à Semana Internacional do Livro Infantil, celebrado no dia 2 de abril.  O Livro criado pelo CINTESP.Br® em parceria com o Grupo Luta Pela Vida, Faculdade de Educação Física e Fisioterapia- FAEFI, com o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI.

De forma interativa o livro apresenta histórias para despertar na criança conceitos como igualdade, acessibilidade, inclusão, respeito e tecnologia assistiva interagindo com as diversidades inerentes de cada criança. Os exemplares facilitarão de forma lúdica as crianças e adultos compreenderem na vida real o caminho da igualdade com o objetivo de contribuir na formação das crianças e no desenvolvimento e inclusão da criança com deficiência e doença rara.

Imagens cedidas: Oficinas Advem

A ADVEM é uma Instituição Não Governamental que atende famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social na cidade de Uberlândia. Em seus Programas busca promover ações socioassistenciais, visando a convivência e o fortalecimento de vínculos familiares, através do desenvolvimento de atividades educativas, culturais, assistência social, lazer, esportivas e na área de assistência social à saúde em benefício da comunidade de baixa renda. Em suas ações desenvolve atividades no Contra Turno Escolar com atividades escolares e de lazer e esporte, na geração de renda com Curso de Artesanato para jovens e adultos, no apoio ao menor infrator com o Programa de atendimento aos adolescentes infratores encaminhados pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social e com o Programa de Assistência Social à Saúde realiza diversos atendimentos na área da saúde como: odontológico, oftalmológico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário