Cristiane de Paula Ascom/CINTESP.Br

Na semana Internacional do Livro Infantil a ação do CINTESP. Br é para o estímulo à leitura e a inclusão. Em comemoração à semana Internacional do Livro Infantil, o CINTESP.Br fará a doação de exemplares do Livro “Caminhos da inclusão “CRESCER”

Imagem: Livro “Crescer”

A leitura é um dos caminhos para aventura e promoção o desenvolvimento da criança, aproveitando a Semana Internacional do Livro o Centro Brasileiro de Referência em Inovações Tecnológicas para Esportes Paralímpicos – CINTESP.Br®, em parceria com o Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação- MCTI fará uma Ação Social, no dia 8 de abril, às 15h, na sede da Associação Desenvolvendo Vida e Missão – ADVEM, em Uberlândia, fará a doação de 200 exemplares do livro “Crescer”.

O livro faz parte do Projeto “Recursos Metodológicos Lúdicos Pedagógicos Acessíveis para Inclusão” é uma produção interdisciplinar desenvolvido pelo CINTESP.Br® apoiado pelo MCTI para promover a inclusão na educação da criança com deficiência e doenças raras.

De forma interativa o livro apresenta histórias para despertar na criança conceitos como igualdade, acessibilidade, inclusão, respeito e tecnologia assistiva interagindo com as diversidades inerentes de cada criança. Os exemplares facilitarão de forma lúdica as crianças e adultos compreenderem na vida real o caminho da igualdade com o objetivo de contribuir na formação das crianças e no desenvolvimento e inclusão da criança com deficiência e doença rara.

Imagens cedidas: Oficinas Advem

A  ADVEM é uma Instituição Não Governamental que atende famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social na cidade de  Uberlândia. Em seus Programas busca promover ações socioassistenciais, visando a convivência e o fortalecimento de vínculos familiares, através do desenvolvimento de atividades educativas, culturais, assistência social, lazer, esportivas e na área de assistência social à saúde em benefício da comunidade de baixa renda. Em suas ações desenvolve atividades no  Contra Turno Escolar com atividades escolares e de lazer e esporte, na geração de renda com Curso de Artesanato para jovens e adultos, no apoio ao menor infrator com o Programa de atendimento aos adolescentes infratores encaminhados pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social e com o Programa de Assistência Social à Saúde realiza diversos atendimentos na área da saúde como: odontológico, oftalmológico.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário