A Redevírus MCTI, criada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em Fevereiro de 2020, mesmo antes da pandemia se estabelecer no Brasil, é a principal ferramenta de sequenciamento genético do vírus no Brasil.
A RedeVírus MCTI é composta por cientistas e especialistas em viroses emergentes. Esse grupo permanente de especialistas dá diretrizes para o MCTI na estratégia de enfrentamento pela ciência do Covid no país.
Além disso o MCTI financia as ações dos cientistas da RedeVírus MCTI em pesquisas e desenvolvimento de soluções para prevenção, testes diagnósticos nacionais, tratamentos, sequenciamento genético, patogênese, vacinas e infraestrutura para o combate ao COVID.
A Rede CoronaOmica-BR MCTI é a parte da Redevirus MCTI responsável pelo sequenciamento genético e acompanhamento e alertas de Mutações em todos os Estados do Brasil.
A RedeVírus MCTI fornece informações para cientistas no Brasil e no exterior, assim como informações para as políticas públicas do Ministério da Saude (MS).
É um serviço do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações para o MS, para a segurança dos brasileiros e para vencermos juntos o Covid-19 no planeta.
Muito orgulho dos nossos cientistas!!
Acredite na Ciência Brasileira.
Ajude a divulgar o trabalho da RedeVírus MCTI!
Grande abraço espacial
Ministro Marcos Pontes