Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB

Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB

A Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco) realizou na última semana, no Rio de Janeiro, a cerimônia de posse de João Cruz como presidente da entidade para o ciclo 2021-2025. O vice-presidente será Alberto César dos Santos Moreira, que também atuará como diretor da modalidade paralímpica.

João, de 52 anos, era presidente da Federação de Tiro com Arco do Rio de Janeiro e trabalhou na coordenação de projetos esportivos no município de Maricá (RJ) por mais de seis anos. Esta será a primeira vez que assumirá a presidência da CBTArco. Já Alberto Moreira foi presidente da Federação de Tiro com Arco de Alagoas.

“O mais importante é fazermos o que uma confederação tem de fazer: valorizar o atleta. As confederações existem por causa dos atletas olímpicos e paralímpicos. E não o contrário. Então, a nossa ótica principal é colocar o atleta em primeiro plano durante a nossa gestão”, afirmou João Cruz.

“Temos um apreço muito grande pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e agradecemos publicamente por todo o trabalho que o CPB tem feito para a nossa modalidade paralímpica. Fico até emocionado em falar sobre a importância do suporte que o Comitê oferece aos atletas do tiro com arco”, completou.

Tiro com arco é uma das 14 modalidades em que o Brasil já possui vaga garantida para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

FOTNTE: Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br) 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário