A comemoração do Dia do Atleta Paralímpico deste ano será um pouco diferente. Para celebrar a data, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizará um evento totalmente online na próxima terça-feira, 22. Além da participação de atletas, o evento também contará com a presença de influenciadores digitais.

A ação será aberta ao público e contará com duas transmissões de debates ao vivo, às 15h e às 18h, na página oficial do CPB no Facebook e no canal do Youtube. Os temas em debate serão: “Esporte como ferramenta de transformação” e “Superação é uma ova!”

A influenciadora Isa Meirelles marcará presença em uma das conversas do dia. Isadora perdeu a visão do olho esquerdo devido ao glaucoma congênito. Mas foi apenas depois que concluiu o curso de graduação em Relações Públicas que começou a se envolver com a causa das pessoas com deficiência. Atualmente, fala com seus mais de 22 mil seguidores no Instagram sobre diversidade, acessibilidade e moda inclusiva.

Outro convidado influente do evento é o youtuber Bruno Carneiro Nunes, o Fred do canal Desimpedidos. Formado em jornalismo, o paulistano sempre sonhou em ser jogador de futebol. Em 2015, foi selecionado para ser um dos apresentadores do canal Desimpedidos que mistura esporte e humor e tem mais 8,5 milhões de inscritos.

Além desses influenciadores, seis atletas paralímpicos participarão dos bate-papos: a parataekwondista Débora Menezes, os velocistas Fabrício Ferreira, Verônica Hipólito e Yohansson Nascimento e os nadadores Roberto Alcalde e Susana Schnarndorf.

Também participarão do evento online o jornalista esportivo Renato Peters, que acompanha o Movimento Paralímpico, e o apresentador e ex-judoca Flávio Canto.

O Dia Nacional do Atleta Paralímpico (22 de setembro) foi instituído via decreto de lei nº 12.622, de 8 de maio de 2012, e comemorado a partir de 2014. A data também dá sequência às comemorações ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), que existe desde 2005 com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível 
Os atletas Débora Menezes, Fabrício Ferreira, Roberto Alcalde, Susana Schnarndorf e Yohansson Nascimento são integrantes do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 70 atletas e sete atletas-guia.

Time São Paulo 
Os atletas Verônica Hipólito e Yohansson Nascimento são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 61 atletas e dois atletas-guia de 11 modalidades.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

Fonte: https://www.cpb.org.br/noticia/

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário