A 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e realizada nacionalmente desde 2004. Conta com a colaboração do setor público e privado, de fundações de apoio à pesquisa, de entidades e instituições de ensino, divulgação e pesquisa, além de secretarias estaduais e municipais, em especial de Ciência e Tecnologia (C&T) e Educação.

A SNCT abrange todo o território nacional e, em Brasília, organizada pelo MCTIC em parceria com o Governo do Distrito Federal é apresentado ao público do DF o evento âncora com exposições realizadas pelas instituições ligadas à Ciência e Tecnologia do DF e instituições convidadas de outras Unidades Federativas.

O objetivo da SNCT-DF é democratizar o acesso ao conhecimento científico e aproximar a população da ciência, tecnologia e inovação, promovendo e estimulando atividades de divulgação científica no Distrito Federal, proporcionando debates e reflexões.

É importante destacar que, a SNCT tem atraído a cada ano um número maior de participantes. Em sua 15ª edição (2018), contou com 94.858 atividades em 1.506 municípios brasileiros de todos os estados. Trata-se do maior evento de divulgação científica do país e um dos maiores do mundo.

fonte: https://snct.mctic.gov.br/

‘Quem quer ser um cientista?’

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no DF

Evento ocorreu no Parque da Cidade no DF; entrada foi gratuita.

fonte: G1 DF (23/10/2019)
https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2019/10/23/quem-quer-ser-um-cientista-veja-programacao-da-semana-nacional-de-ciencia-e-tecnologia-no-df.ghtml

Lucio Kendy, Embaixador Mirim do CINTESP.Br, represento das crianças do Esporte Paralímpico é foi o destaque da página de abertura da g1.globo.com, na abertura da Semana nacional de Ciência e Tecnologia no DF.

16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia — Foto: Brenda Ortiz/ G1

A exposição reuniu todas as entidades vinculadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em um espaço interativo, com o objetivo de mostrar a ciência que é feita no Brasil.

Lucio Kendy, Embaixador Mirim do CINTESP.Br
Lucio Kendy, Embaixador Mirim do CINTESP.Br
Lucio Kendy, Embaixador Mirim do CINTESP.Br
Lucio Kendy, Embaixador Mirim do CINTESP.Br

O Embaixador Mirim Lucio Kendy, junto a equipe do CINTESP.Br, o Diretor Cleudmar A. Araújo e a Coordenadora Geral Daniela Yoshida, participaram da 16ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) nos dias 21 e 27 de outubro de 2019, no Pavilhão Expo Brasília do Parque da Cidade, em Brasília (DF). O CINTESP.Br programou diversas atividades em seu estande montado no local em frente ao palco principal, tais como a pratica da boxa como Esporte Paralímpico, uso da calha Paralímpica e exibições de vídeos e lançamento de novas tecnologias Assistivas. Entre os destaques da programação, os visitantes tiveram a possibilidade de fazer parte de uma partida de jogo de boxa Paralímpico com o uso da calha Paralímpica, uma nova tecnologia desenvolvida pelo CINTESP.Br, em impressão 3D, bem como conhecer as dificuldades que um paratleta enfrentam em uma competição Paralímpica, um exemplar na partida foi o uso da cadeira de roda e um capacete adaptado no jogo de boxa Paralímpico, que será testada e validado em São Paulo no Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB.

Embaixador Mirim Lucio Kendy e a Coordenadora Geral Daniela Yoshida. Fazem demonstração do jogo de boxa Paralímpico com o uso da calha Paralímpica.
Embaixador Mirim Lucio Kendy, faz demonstração do uso do capacete adaptado para o jogo de boxa Paralímpico com o uso da calha Paralímpica.
Embaixador Mirim Lucio Kendy faz uso de cadeira de rodas para lembrar que o jogo de boxa Paralímpico com o uso da calha Paralímpica e capacete adaptado pode ser um esporte para pessoas e crianças com deficiência em qual quer idade.
A Coordenadora Geral Daniela Yoshida. Faz demonstração do jogo de boxa Paralímpico, com o uso da calha Paralímpica e capacete adaptado com crianças sem deficiência, para conscientizar as crianças sobre a inclusão social no esporte.
A Coordenadora Geral Daniela Yoshida. Faz demonstração do jogo de boxa Paralímpico, com o uso da calha Paralímpica e capacete adaptado com crianças sem deficiência, para conscientizar as crianças sobre a inclusão social no esporte.
Lucio Kendy o Embaixador Mirim buscou conscientizar as crianças sobre a Inclusão Social no Esporte Adaptado durante a 16ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia fazendo uso de cadeira de rodas para lembrar que o jogo de boxa Paralímpico com o uso da calha Paralímpica e capacete adaptado pode ser um esporte para pessoas e crianças com deficiência em qual idade.
A 16ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), se encerra no estande do CINTESP.Br com a presença do Brigadeiro Maurício Ribeiro Gonçalves (Secretário SETAP/MCTIC), a Maria Cláudia Ferrari de Castro (Diretora DEPDS/MCTIC), o Embaixador Mirim do CINTESP.Br Lucio Kendy, o Diretor Geral-CINTESP.Br Cleudmar A. Araújo e a Coordenadora Geral-CINTESP.Br Daniela Yoshida.
A 16ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), se encerra no estande do CINTESP.Br com a presença do Brigadeiro Maurício Ribeiro Gonçalves (Secretário SETAP/MCTIC), o Dino Ishikura (Diretor do Departamento de Tecnologias Estratégicas e de Produção /MCTIC), o Embaixador Mirim do CINTESP.Br Lucio Kendy, o Diretor Geral-CINTESP.Br Cleudmar A. Araújo e a Coordenadora Geral-CINTESP.Br Daniela Yoshida.
A 16ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), se encerra no estande do CINTESP.Br com a presença do Ministro do MCTIC, Astronauta Marcos Pontes.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário