Foto: Alê Cabral / CPB

fonte: https://www.cpb.org.br/noticia/detalhe/2775/cpb-estreita-relacoes-com-cintesp-e-funap-para-desenvolvimento-de-material-esportivo-de-baixo-custo

Na manhã desta quinta-feira, 16, membros da Diretoria do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), do Centro Brasileiro de Referência em Inovações Tecnológicas para Esportes Paralímpicos (CINTESP) e da Fundação de Assistência ao Preso (FUNAP) se reuniram no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para planejar uma parceria entre as entidades.

A proposta é o desenvolvimento de tecnologias relacionadas ao esporte paralímpico pelo CINTESP.Br que possam ser produzidas pela FUNAP, que realiza a industrialização de produtos com a mão de obra da população carcerária do Estado de São Paulo que busca a remissão de pena por meio do trabalho.

A lista de equipamentos inclusos no projeto são calhas de bocha, bancos de arremesso (atletismo), triciclo (para petra) e cadeiras de rodas esportivas.

“Nós estamos trabalhando na busca de tecnologias para serem utilizadas no esporte paralímpico de baixo custo e de boa tecnologia. Nós teremos a possibilidade de colocar nos nossos centros de referências e nos nossos centros de formações, tecnologias de baixo custo que poderão auxiliar na descoberta de novos talentos, na iniciação ao esporte paralímpico e até difundir a prática”, disse o diretor técnico do CPB, Alberto Martins.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)