fonte: https://cpb.org.br/noticia/detalhe/2596/cpb-formaliza-acordo-de-cooperacao-tecnica-e-cientifica-em-forum-do-cintesp
foto: Marcello Zambrana/MPIX/CPB

Nesta segunda-feira, 30, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) formalizou um acordo de cooperação técnica científica com colaboração do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), da Fundação Uberlandense doTurismo, Esporte e Lazer (FUTEL) e do  Centro de Inovações Tecnológicas em Esportes Paralímpicos (CINTESP). 

A formalização do acordo ocorreu durante o Fórum Nacional do CINTESP, órgão que possui a missão de estruturar cooperações técnicas para o desenvolvimento de atividades de extensão, pesquisas e inovações tecnológicas na área do Esporte Paralímpico. O objetivo do Fórum é conscientizar a sociedade sobre as barreiras que ainda precisam ser enfrentadas para que a pessoa com deficiência possa ser tratada com igualdade, no ambiente profissional ou social.

O diretor técnico do CPB, Alberto Martins, discursou na mesa com tema “Pessoas com Deficiência, Atletas Paralímpicos e Tecnologias Assistivas”. Marcos Pontes, ministro do MCTIC e de Cleudmar Amaral de Araújo, Diretor Geral do CINTESP, estavam na mesa que deu abertura ao fórum.

A criação de equipamentos e dispositivos inovadores são úteis não só para os atletas brasileiros, como para todas as pessoas com deficiência.  A efetivação do CINTESP.Br, atuando em consonância com as necessidades do MCTIC, do CPB e da FUTEL contribuirá para que politicas acessíveis nesta linha proporcionem igualdades de condições para os atletas. 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)